quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Silvério Pessoa & Crônica Mendes - Toma

O rap, cada vez mais, vem dialogando com outras vertentes musicais. É capaz de misturar gerações, estilos, temas e ritmos. E mais uma vez, o rapper do grupo “A Família”, Crônica Mendes, comprova isso com muita responsabilidade ao participar do álbum do cantor e compositor pernambucano Silvério Pessoa.

‘NO GRAU’ é o atual trabalho de Silvério, com canções autorais e algumas parcerias. Maciel Melo, Fernando Anitelli (Teatro Mágico), Crônica Mendes (rapper SP), Paulo Rafael, Sergio Campelo (Sa Grama) e Junior Areia. Silvério amplia o universo tradicional e traz uma atmosfera mais contemporânea às suas canções, explorando as levadas pop, rock e mpb.


‘TOMA’ é a 12º faixa do álbum e é nela que Crônica Mendes e Silvério Pessoa fazem um belo trabalho coletivo, somando culturas como coco, embolada, forró, rap, repente... Musicalizando a vida e suas peripécias num encontro de ritmos e de gerações, assim como é nosso Brasil. O Rap Nacional é música livre, é música.

Para Crônica, foi uma ótima oportunidade de criar laços com a música, não somente de outra vertente, mas de um estado tão forte culturalmente como é o Pernambuco. “Como a gente costuma bater no peito e dizer que é rap nacional, de fato, precisamos ser. Explorar mais nossos ritmos e participar da cena musical brasileira popular”, conclui.
Matéria de autoria: Jornalista Nina Fideles




O álbum está a venda em todas as lojas do Brasil e também está disponivel para download. Confira no link a seguir http://soundcloud.com/silveriopessoa/sets/no-grau

Um comentário:

Petter MC disse...

Realmente, esse bagulho da mistura de rítmos enriquece e muito a musicalidade. Muito bom o trabalho. Inclusive vou baixar o disco do artista.

@PetterMC