sexta-feira, 17 de junho de 2011

#ORapIndica - Convida DeDeus MC

Fabiola DeDeus, mais conheida como DeDeus MC, é formada em Comércio Exterior, 26 anos de idade é uma das revelações feminina no Rap nacional.

Com seu primeiro Video-Clipe "Destino", DeDeus comemora seu 1º ano de carreira.

Para saber um pouco mais desta revelação, leia a pequena entrevista que fizemos com DeDeus e saiba, quais são os sons que ela indica para seus ouvidos:



O Rap Indica: Você comentou que não rotula o rap que produz. Você acha que expor uma ideologia dentro do rap, pode acabar limitando o artista?

DeDeus MC: Eu acredito que rótulos possam limitar o artista sim. E música nada mais é que a sua liberdade de criação. E esse liberdade é essencial pra mim.

O Rap Indica: Como foi a gravação do vídeo-clipe Destino, e o que podemos esperar deste trabalho?

DeDeus MC: Foi maravilhoso! Estou extremamente contente com esse trampo!
O que vcs podem esperar é mais um motivo pra sentir orgulho do nosso rap brasileiro!

Assista o vídeo-clipe "Destino" :


O Rap Indica: Normalmente um MC em seu primeiro trabalho, começa com uma EP, Mixape ou até mesmo um disco, porque você optou por um vídeo-clipe?

DeDeus MC: Bom, meus primeiros trampos foram os singles né! Agora em ter optado em fazer um clipe antes de lançar um disco por exemplo foi um conjunto de fatores... Eu já tinha a vontade e pintou a oportunidade com o convite da Mel Duarte (diretora do clipe). Um trampo meu ainda demora... tanto pela complexidade como também por ainda não ser a hora.
O clipe tá me ajudando a criar o terreno também pra isso.
Se ninguém te conhece, não adianta nada vc lançar um disco...

O Rap Indica: Porque optou pelo Rap?

DeDeus MC: Eu não optei por ele, ele optou por mim. Comecei a rimar naturalmente...

O Rap Indica: Nos indique um livro?

DeDeus MC: In Nomine Dei - José Saramago


Ouça o que a DeDeus MC indica para seus ouvidos:

Tim Maia - Racional

Faça o download desta música: Download

Céu - Cangote

Faça o download desta música: Download

Nas & Damien Marley - As We Enter

Faça o download desta música: Download

Juliette And The Licks - Hot iss

Faça o download desta música: Download

Actitud Maria Marta - Así esta la cosa

Faça o download desta música: Download


Hoje (17/06), DeDeus MC estará no programa Valvulando TV. A MC promete mostrar canções inéditas. Para conhecer um pouco mais do trabalho desta MC, acesse as 21h o site: http://www.valvulando.com.br/

Saiba mais em:
www.myspace.com/dedeusoficial
www.facebook.com/dedeusoficial
Twitter: @DeDeusMC

Nenhum comentário: