quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nego Dé no QG da Revolução - Só Balanço



Nego Dé, um dos rappers mais conceituados da cena no DF agora é mais um legítimo representante do QG da Revolução Só Balanço.

QG da Revolução Só Balanço que o rapper GOG define como uma família composta por vários músicos, produtores e agitadores culturais.

Nego Dé vai lançar uma mixtape agora em dezembro e já está em estúdio gravando seu primeiro álbum solo com previsão de lançamento para o outono de 2010.

Desde o início da década de 90 é envolvido com a cultura Hip Hop, atuando com MC, palestrante e educador social. Sempre se destacou na cena pela sua performance e inflamados discursos durante suas apresentações.

O ex-líder do extinto grupo Falso Sistema, também fez parte do coletivo M.A.F.I.A. (Malucos Aliados Fudidamente Irritados com Alienação) e foi intérprete no grupo Aentidade.

Nego Dé contribuiu ativamente para a formação da identidade do Hip Hop no DF. Seu estilo próprio de compor e rimar, aliados a sua postura artística o faz ser considerado um dos maiores representantes da cultura Hip Hop no Centro-Oeste.

A convite do rapper GOG, participou de seu 1º DVD, Cartão Postal Bomba, lançado recentemente, apresentando-se ao lado de grandes nomes da música brasileira como Maria Rita, Lenine e Gérson King Combo.

Desenvolve trabalhos e projetos sociais voltados para jovens em situação de vulnerabilidade social através da Ong ACESSO. Sua equipe de correria é composta pelo rapper Granada e o DJ RCD.

Enquanto a MixTape não vem, baixem a música Astro do Gueto, com participação e produção do rapper Duck Jay.

Clique AQUI para fazer o download

Um comentário:

Marcelo disse...

Bom dia Felipe,

Sou da equipe de divulgação do documentário “Entre a Luz e a Sombra” e gostaria de sugeri-lo como pauta para o seu blog. Este documentário conta a história da dupla 509-E, formada pelo rappers Dexter e Afro-X dentro do Carandiru. Veja a sinopse abaixo:

"Dirigido por Luciana Burlamaqui, o documentário investiga a violência e a natureza humana a partir da história de três personagens que tiveram seus destinos cruzados no complexo Carandiru, considerado até então o maior presídio da América Latina. Uma atriz que dedica sua vida para humanizar o sistema carcerário. A dupla de rap 509-E, formada por Dexter e Afro-X dentro do Carandiru. Um juiz que acredita em um meio de ressocialização mais digno para os encarcerados. Entre a Luz e a Sombra acompanha a vida desses personagens durante sete anos, a partir do ano 2000. As temáticas da prisão, crime, violência, reintegração social extrapolam para o encontro de classes sociais distintas e as mais difusas contradições do ser humano na busca de seus ideais."

O filme vai estrear no dia 27/11, em SP, BH e RJ.

Segue o trailer abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=htGE71XCE9c

Qualquer dúvida, entre em contato através do meu email marcelo@bcultural.com.br