
O evento apresentará os trabalhos desenvolvidos por 80 jovens durante participação no Projeto Grafiteiros Ecológicos, da ACIB em parceria com a Plan.
As incrições para o I Seminário Jovem de Graffiti e Meio Ambiente, foram aceitas até dia 10 de junho no sita da ACIB www.acib-ma.org.b. Evento que será realizado nos dias 13 e 14 de junho próximo, no Parque Botânico Vale, à Avenida dos Portugueses, em frente ao Hospital da Mulher, no Anjo da Guarda. Cada participante deve levar, no primeiro dia do evento, dois quilos de alimentos não-perecíveis, os quais serão doados às famílias afetadas pelas chuvas em São Luís.
Com o tema `Arte e cor: uma nova ferramenta de conscientização ambiental`, o evento tem por objetivo apresentar à sociedade o produto final de um ano de palestras, oficinas e capacitações em `Graffiti e Educação Ambiental`, vivenciadas por 80 jovens das comunidades de Vila Embratel, Vila Maranhão, Rio dos Cachorros, Rio Grande e Porto Grande. Visa ainda fazer uma avaliação do trabalho da Plan em parceria com a ACIB no desenvolvimento do Projeto Grafiteiros Ecológicos, a partir da visão dos próprios jovens.
Durante o seminário, ficará aberta à visitação pública a exposição dos jovens grafiteiros intitulada `Mãos que pintam um mundo melhor`. São 50 peças confeccionadas por adolescentes e jovens com idade entre 16 e 24 anos, que retratam, através da arte do graffiti, a situação do meio ambiente em que vivem e revelam ainda a idéia de Meio Ambiente que tanto eles almejam para suas comunidades. Após o seminário, os trabalhos ficarão cinco dias expostos no Salão da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB), e depois seguirão para suas respectivas comunidades, para a apreciação dos pais, familiares e demais moradores.
SERVIÇO:
I Seminário Jovem de Graffiti e Meio Ambiente
TEMA: `Arte e cor: uma nova ferramenta de conscientização ambiental`.
DATA: 13 (das 14h às 17h) e 14 de junho (o dia todo, partir das 8h).
LOCAL: Parque Botânico Vale.
Mais informaçõe sobre o Parque Botânico Vale:
O Parque Botânico Vale se localiza dentro do Complexo Industrial de Tubarão (ES). Desde 2004, extenso programa de reflorestamento vem sendo desenvolvido no complexo. O Parque Botânico, que se estende em uma área de 30 hectares, recebeu mais de 100 mil árvores tropicais que, além de terem a função de restauração ecossistêmica, exercem a contenção da ação do vento sobre as pilhas de minério de ferro e pelotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário